saiba mais sobre a história e o criador

Afinal, o que é krav maga

O Krav Maga é a única arte reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal, e não como arte marcial. O seu objetivo é ensinar qualquer pessoa, independente de idade, sexo ou preparo físico, a se defender. Trazemos respostas para qualquer tipo de agressão, sendo armada ou desarmada; em pé, sentada ou deitada; pela frente, por trás ou pelos lados; contra 1, 2 ou mais agressores. Afinal, quando estamos lidando com a nossa vida, tudo pode acontecer, e não existe o impossível. Por esse motivo, não há regras, juízes ou competições no Krav Maga. Nossa medalha é a nossa integridade física e mental, e a nossa competição é interna, sempre buscando o melhor de nós mesmos.

Um humanista é aquele que, devido ao ambiente ao qual foi exposto, se interessa pelo futuro da humanidade. É aquele que não descansa com os louros conquistados para si e que luta contra a inércia e o comodismo. Afirma e defende que qualquer pessoa pode transcender o ambiente com coragem, porque, em outras palavras, tem liberdade de escolha. Imi, por toda a vida lutou em guerras e conheceu todas as faces da violência. Enfrentou inimigos, liderou batalhas e mostrou que todos temos a opção de sobreviver à luta, seja ela qual for. Ensinou a homens simples como utilizar o próprio corpo, transformando-os em soldados imbatíveis. A eficácia de seus ensinamentos surpreendeu e sua obra é reconhecida no mundo todo. Sua criação tornou-se a filosofia de defesa do Estado de Israel e de unidades militares de elite ao redor do mundo. O ensino a civis devolve ao cidadão comum a autonomia, mostrando que qualquer um é capaz de se defender de qualquer situação de violência do dia a dia. Imi idealizou, realizou e doou à humanidade seu exemplo, sua postura, seus ensinamentos e sua força: o Krav Maga.

Após obter a autorização do criador da arte, Imi Lichtenfeld, em 18 de janeiro de 1990, o Grão Mestre Kobi Lichtenstein iniciou suas aulas regulares de Krav Maga no Brasil, mais exatamente na cidade do Rio de Janeiro. Em 1993 foi fundada a Associação Brasileira de Krav Maga, mesmo ano em que foram formados os primeiros instrutores no Brasil. Com o passar dos anos, optando por ampliar sua legitimidade para a difusão da técnica, em grandes proporções, o Grão Mestre Kobi criou a Federação Sul Americana de Krav Maga – FSAKM, em 2003.

A FSAKM tem por objetivo regular o ensino do Krav Maga, no que toca seus aspectos técnicos, éticos e educacionais, preocupando-se, sobretudo, com a imagem perante a sociedade. Prova da eficiência e legitimidade da FSAKM deu-se em 2010, nas comemorações ao centenário do nascimento de Imi. Tal evento foi um marco na história do Krav Maga, pois reuniu nas areias da praia de Copacabana 2012 pessoas, entrando para o Guiness Booker como “maior aula de defesa pessoal da história “.

A FSAKM, dirigida pelo Grão Mestre Kobi, trabalha diuturnamente para dar o necessário suporte para seus instrutores e alunos, tanto nas aulas, quanto na divulgação, propaganda, eventos etc. Visa a Federação não somente gerir a arte na América Latina, mas também fazer com que o ensino progrida cada vez mais, sempre procurando manter em sua pureza os ensinamentos passados por seu criador. Atualmente, a FSAKM conta con cerca de 200 instrutores licenciados, em quase todas as capitais da federação, bem como Argentina e México.

Rua Emília Marengo 626 -sobreloja | Tatuapé – SP

  • 11 94287-6386 – Instrutor Evandro Ferro
+